A Prefeitura Municipal de Poá anunciou que o município receberá um pacote de investimentos estaduais para realização de obras estruturantes que permitirão melhorar a mobilidade urbana no município. De acordo com a gestão municipal, as melhorias foram garantidas segunda-feira agora (20) através do secretário de Parcerias em Investimentos do Estado, Rafael Benini, que esteve no município reunidos com o prefeito Saulo Souza.
Entre as obras previstas estão alças de saída do Segmento Leste do Rodoanel Mário Covas através da estrada Padre Eustáquio, reestruturação do portal de entrada da cidade através da pista Henrique Eroles (SP-66) e e alargamento do córrego Itaim, para enfrentamento a enchentes na área central.
Durante encontro, o chefe da pasta estadual recebeu as demandas da cidade e afirmou que parte das melhorias permanecerão previstas no contrato de concessão das Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Na reunião, também foi decidido que a manutenção da Passagem Subterrânea “Antonio Mantarano” e da Casa da Estação, localizadas no centro, passará a ser de responsabilidade da CPTM.
Durante sua passagem por Poá, Benini comprovou, ainda, o comprometimento de modernizar e ampliar as estações de trem do centro e de Calmon Viana, em Poá, assim como reformar as seis passarelas da cidade, com investimento de R$ 355 milhões por parte do Governo de SP.
O prefeito Saulo Souza estabeleceu o dia como “histórico” para Poá. “Conseguimos os investimentos em obras estruturantes que são muito importantes para o desenvolvimento da nossa cidade. Teremos alças de saída do Rodoanel, vamos combater as enchentes que causam a paralisação das linhas de trem que cortam o município, vamos ter um novo portal para acessar a cidade com mais fluidez e segurança e contaremos com estações realmente acessíveis e modernas para atender nossa população como ela merece”, explicou ele.
Secretário de Estado preserva pacote de obras estruturantes para Poá
Com finformações de NoticiasdeMogi




