Exemplares de uma edição falsa do jornal Gazeta Regional foram confiscados no começo da tarde desta quarta-feira (25) em Poá. O candidato à prefeito da cidade, Saulo Souza (PP), que foi foco do jornal falso, postou sobre o ocorrido em suas redes sociais. Quatro homens faziam a distribuição na Vila Varela, quando foram detidos através da Polícia Militar, em uma operação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. Um deles tem passagem através da Polícia por roubo. A informação foi dada no vídeo através do delegado Eliardo Amoroso Jordão, que é vice na chapa de Souza.
Com o logotipo semelhante ao Gazeta Regional, mas com o nome de “Gazeta da Região”, em suas quatro páginas, o falso jornal traz informações sobre o que seria o patrimônio do candidato e outras matérias que, segundo Souza, são inverídicas, atacando a ele e sua família.
A apreensão, segundo o delegado, ocorreu depois de uma pessoa do grupo da candidatura ter sido ameaçada pelos distribuidores da edição falsa. A entrega estaria sendo realizada no município existe alguns dias, contratada por um candidato adversário.
No vídeo que foi publicado, também o diretor responsável através do Gazeta Regional, Laerton Santos, afirma que é o terceiro ano consecutivo que a marca é fraudada.
Com informações de PortalNews




