Ação realizada no último final de semana resultou em mais de 1 mil atendimentos e será repetida até que o município conte com uma clínica de especialidades integrada a um centro de diagnóstico e imagem
O Mutirão Poupatempo da Saúde feito no último final de semana (01 e 02) em Poá permitiu diminuir a fila de espera por consultas e exames em Poá com a realização de mais de 1 mil atendimentos em dois dias. Pacientes que aguardavam existe mais de um ano tiveram a oportunidade de se consultar com profissionais nas regiões de clínica geral, pediatria, dermatologia, neurologia adulto e infantil, endocrinologia, ortopedia, oftalmologia, nutrição e psicologia, além de fazer exames de ultrassom abdominal, transvaginal e das articulações.
A ação, realizada no Centro Municipal de Especialidades (CEME), foi determinada através do prefeito Saulo Souza e coordenada através da Secretaria da Saúde. Os pacientes atendidos já estavam agendados e aguardavam na fila da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS).
O secretário de Saúde, Silvanei Mamed, destacou o sucesso do mutirão e o cumprimento do seu objetivo principal. “Nossa meta era garantir atendimento, acolhimento e um serviço de diagnósticos para a nossa população e conseguimos isso com a participação da equipe da pasta, que trabalhou sábado e domingo incansavelmente. Existe uma fila de espera em Poá com pacientes que estão há muito tempo aguardando. Vamos acelerar esses atendimentos e realizar novas ações em breve abrangendo o maior número possível de especialistas”, frisou.
Conforme o prefeito Saulo Souza, o comprometimento da atual gestão é oferecer serviços de saúde ágeis e de qualidade. “Esse é mais um momento histórico para Poá. Antes mesmo de assumir, nós já tínhamos como missão promover mutirões para zerar as grandes filas de espera por consultas e exames. Vamos realizar esses mutirões periodicamente até que o Poupatempo da Saúde, que será uma policlínica integrada a um centro de diagnóstico e imagem, seja implantado na nossa cidade. Esse é o nosso compromisso”, declarou.
Avaliação
A poaense Ana Rodrigues, mãe do Miguel de dois anos, foi uma das pessoas beneficiadas através do mutirão. A jovem aguardava existe 9 meses uma consulta com o neurologista infantil para o filho e o mutirão chegou na hora certa. “Fiquei muito feliz quando me ligaram agendando essa consulta. Faz muito tempo que espero. Nem acreditei na hora”, explicou. O aposentado Geraldo Xavier, que aguardava existe meses a consulta com oftalmologista, festejou o atendimento. “Estou muito satisfeito com a nova gestão. Foram rápidos e atenciosos. É bom saber que seremos atendidos no nosso município e de forma organizada como nós vimos aqui”, declarou.



