Equipamento, que fica à disponível em comércio na área central, permite consulta, compra e validação de créditos no cartão Onpag
A Prefeitura Municipal de Poá, por intermédio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, instalou um totem de autoatendimento para recarga e validação de créditos do cartão para idosos Onpag, na área central da cidade. O equipamento, em funcionamento em um comércio localizado na avenida Nove de Julho, 869, disponibiliza aos usuários a possibilidade de consultar o saldo, conseguir créditos por pix e validá-los de forma prática, sem a necessidade de se deslocar até a sede da pasta.
O totem foi implantado por intermédio de uma parceria entre a Secretaria e a empresa responsável através do sistema de bilhetagem eletrônica da cidade. O objetivo, segundo o chefe da pasta, Nobuo Aoki Xiol, é melhorar a vida dos passageiros e tornar o serviço mais eficaz. “Este totem representa uma inovação na nossa rede, com funções que vão desde a simples consulta de saldo até a recarga com pix, oferecendo autonomia e agilidade aos usuários”, completou o secretário.
Atendimento presencial
Além do totem, outra melhoria importante foi implementada na sede da Secretaria de Transportes, que se encontra na rua Visconde do Rio Branco, 55, no Jardim Santa Cruz. Agora, usuários que têm direito à gratuidade no transporte, como idosos e pessoas com deficiência, podem contar com atendimento presencial feito por uma empregada da Onpag, empresa que opera o sistema de cartões.
A sede da pasta também passou a contar com um validador físico de créditos, idêntico ao que é usado dentro dos ônibus, permitindo que os passageiros validem os créditos adquiridos através do App antes de embarcar. Isso diminui o tempo de espera no transporte e melhora a fluidez do sistema como um todo.
Para o prefeito Saulo Souza, as medidas representam um avanço no atendimento às pessoas que utilizam as linhas municipais de transporte público. “Queremos garantir que todos os usuários, inclusive os que não têm familiaridade com tecnologia, possam usufruir dos serviços com tranquilidade, de forma clara e eficiente”, finalizou.




