Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por intermédio da 3ª Delegacia da Divecar, prenderam em flagrante um homem por crime contra a economia popular depois de flagrá-lo comercializando peças automotivas sem procedência e sem etiqueta de rastreabilidade. A operação, realizada em conjunto com equipes do Detran-SP, teve como foco o enfrentamento a desmanches e remontes irregulares nos municípios de Poá e Suzano.
Conforme o Deic, o objetivo da operação foi intensificar a fiscalização e impedir a circulação de peças clandestinas que abastecem o mercado ilegal.
Durante a ação, os agentes fiscalizaram sete estabelecimentos especializados na venda de autopeças. A ofensiva resultou na apreensão de materiais irregulares e na interrupção de práticas consideradas criminosas pelas autoridades.
Conforme o departamento, a operação reforça o comprometimento dos policiais no enfrentamento ao mercado clandestino de autopeças, que, além de alimentar o crime planejado, representa risco direto à segurança dos consumidores.
Policiais do DEIC desmantelam venda clandestina de autopeças em Suzano e Poá
Com finformações de NoticiasdeMogi




