prefeito-de-aruja,-luis-camargo,-e-eleito-presidente-do-condemat+-em-2026

Prefeito de Arujá, Luís Camargo, é eleito presidente do Condemat+ em 2026

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Área (Condemat+) elegeu sexta-feira agora (12) a diretoria que irá comandar a entidade em 2026. O prefeito de Arujá, Luís Camargo, foi escolhido como presidente para o próximo exercício. Ele terá como vice-presidente Pedro Ishi (Suzano), como 1º tesoureiro Saulo Souza (Poá), como 2º tesoureiro Rodolfo Marcondes (Salesópolis) e como secretária Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos). A definição ocorreu durante a última assembleia de 2025, marcada através da transição de gestão e através da reafirmação do comprometimento regional com transparência e integração.

Na mesma reunião foi eleito o novo Conselho Fiscal do consórcio, que terá como presidente o prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla. Também compõem o colegiado Gabriel Prianti (Igaratá), Walid Ali Hamid, o Aladim (Mairiporã), Mara Bertaiolli (Mogi das Cruzes) e Adriano Levorin (Santa Branca).

A assembleia foi conduzida através do atual presidente, Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, que encerrou o ciclo da diretoria estabelecida ao lado da vice-presidente Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), do 1º tesoureiro José Luiz Eroles Freire (Guararema), do 2º tesoureiro Aladim (Mairiporã) e do secretário Lucas Sanches (Guarulhos). Durante o encontro, Boigues apresentou o Relatório de Atividades 2025, que reúne entregas, programas e ações desenvolvidas durante do ano.

Entre os avanços destacados através da atual gestão estão a entrega de uma nova Casa Inclusiva em Poá; a retomada das Câmaras Técnicas de Segurança Pública e de Políticas para Mulheres; o desenvolvimento do Fórum Regional de Mulheres – Vozes que Transformam; a participação inédita na Feira do Empreendedor com a Ilha Regional do Alto Tietê; e o fortalecimento de iniciativas de inclusão, assistência social e saúde. O relatório também apontou ações como o 2º Prêmio Inova Educação, a ampliação da regularização fundiária com o Escritório Leste, as operações integradas Fronteiras Seguras, um novo Acordo Intermunicipal de Defesa Civil e parcerias técnicas nas regiões de inovação, desenvolvimento econômico e iluminação pública.

Durante sua fala, Eduardo Boigues ressaltou o papel do consórcio na articulação regional. “O Condemat+ reafirmou sua vocação para articular, integrar e entregar resultados para as cidades. Fortalecemos as Câmaras Técnicas, ampliamos nossa atuação regional e consolidamos avanços que melhoram a vida das pessoas. Tenho muito orgulho do trabalho realizado”, afirmou.

O presidente eleito, Luís Camargo, destacou a necessidade da continuidade das ações. “O Condemat+ é hoje uma das mais importantes estruturas de governança do Estado. Nossa missão será manter o ritmo de trabalho, fortalecer a integração dos municípios e avançar em áreas essenciais, como saúde, segurança, desenvolvimento econômico, inovação e sustentabilidade. Vamos seguir construindo uma região cada vez mais articulada, moderna e preparada para os desafios que virão”.

A reunião também contou com a presença dos prefeitos Carlos Alberto Taino Junior, o Inho (Biritiba Mirim); José Luiz Eroles Freire, o Zé (Guararema); Lucas Sanches (Guarulhos); Mara Bertaiolli (Mogi das Cruzes); e Carlos Chinchilla (Santa Isabel), além do vice-prefeito de Mairiporã, Wilson Rogério Rondina, o Wilson Sorriso.

Perfil do presidente eleito

Luís Camargo fica em seu segundo mandato como prefeito de Arujá e, neste ano, também presidiu o Conselho Fiscal do CONDEMAT+. Mestre em Direito através da Universidade Católica de Santos, é pós-graduado em Direito Econômico-Penal através da Universidade de Coimbra e especialista em Direito Tributário através da PUC-SP. Também presidiu a subseção da OAB de Arujá por seis anos e atuou como consultor jurídico para prefeituras e câmaras municipais.

Prefeito de Arujá, Luís Camargo, é eleito presidente do Condemat+ em 2026

Com finformações de NoticiasdeMogi