secretaria-da-mulher-renova-convenio-e-amplia-horario-de-atendimento-da-sala-rosa

Secretaria da Mulher renova convênio e amplia horário de atendimento da Sala Rosa

Espaço localizado na Delegacia de Poá é destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência

A Secretaria da Mulher de Poá renovou o convênio que preserva a continuidade e a ampliação dos atendimentos na Sala Rosa, espaço voltado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência. A renovação foi oficializada no final de janeiro através da secretária da Mulher, Laudijane Ferreira, reunidos com o delegado titular de Poá, Carlos Emílio Pernambuco.

Durante a assinatura do convênio, ficou definida a ampliação do horário de atendimento da Sala Rosa, que antes funcionava das 10 às 16 horas, e agora passará a operar das 8 às 17 horas. “Temos total respaldo do nosso delegado titular, além de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a causa, atuando em prol de um bem comum”, destacou a secretária.

Ela alerta que as vítimas que possuem medidas protetivas e ainda não são assistidas através da Patrulha Maria da Penha precisam procurar a Sala Rosa com uma cópia do documento para assegurar o acompanhamento ideal. “Nosso objetivo é oferecer todo o suporte possível, com atendimento psicossocial às vítimas de violência doméstica, sexual, psicológica, moral e outros tipos de agressão”, explicou.

O delegado titular de Poá enfatizou que os índices de violência contra a mulher são alarmantes e se tornam ainda mais preocupantes quando é levando em conta o fato de que a maioria das vítimas não registra ocorrência e sofre calada. “A Sala Rosa tem um papel fundamental ao proporcionar um ambiente seguro para que as mulheres poaenses se sintam acolhidas e façam suas denúncias”, afirmou.

A Sala Rosa funciona nas dependências da Delegacia de Poá, que se encontra na rua Antônio Massa, 195, no Centro. Mulheres vítimas de violência podem entrar em contato pelos telefones (11) 4634-7207 (Sala Rosa), 153 (Guarda Civil Municipal) ou 4634-1666 (Patrulha Maria da Penha).